top of page

Olhe para o alto: um jardim, um chalé...

Poesia-descrição escrita por Nicolle Melchioretto e Maryangela Negrão

Uma das primeiras apropriações visuais que podemos fazer de um instante no Chalé, como carinhosamente chamamos este espaço único, é o convívio do verde com uma certa magia - pura atração de algo inusitado no coração da cidade.

 

O verde, as cores das flores e uma icônica edificação causam surpresa enorme em quem passa pelo portão de entrada desta propriedade no bairro São Lourenço. ''Onde estou? Que lugar é esse?''

Emoldurando, ou espalhado pelas bordas, ou em movimento, ou um pouco mais alto quando se levanta o olhar, o verde ocupa o espaço e margeia o caminho em sutil sinuosidade. Lá no alto, a casa. De bruxas? De Fadas? Ou nada disso - ou tudo isso?!.

 

O Chalé é um lugar especial, com ares de mata e ares de aconchego. Um diálogo do verde com a luz natural, pleno de delicadeza e poesia. Um espaço que é um mix equilibrado entre o bucólico e a natureza, entre o rústico e o contemporâneo, e que, resguardando a autenticidade do lugar, convida ao conceito de desaceleração da vida, a partir de experiências que você poderá adquirir, viver, usufruir e desfrutar.

 

Na Casa Sentir, você encontra:

Artesaria - Objetos para a Alma: loja de produtos esotéricos, cristais, cosméticos naturais, artesanato garimpado, aromaterapia e etc. 

Neia Cabral Terapias: sessões de massagem relaxante, energética, terapêutica, quiropraxia, drenagem linfátia, liberação miofascial, Quick Massage e reflexologia.

- Coworking holístico: salas para locação por hora, dia ou semana para atendimentos variados.

- Sala ''Lótus'' de eventos para oficinas, workshops, rodas e outras atividades.

 

No Espaço Chá, atenderemos em um final de semana por mês com experiências gastronômicas itinerantes. Nele, você poderá curtir e provar receitas exclusivas e deliciosas do Jasmins - Chás e Bolos, com um conceito que une Petit Pâtisserie e Casa de Chás, ou então conhecer algum cozinheiro local, cafeteria e/ou confeitaria que convidaremos para te encantar!

Nosso espaço gastronômico não abre todos os dias. Confira na aba ''Gastronomia'' a próxima data de evento.

 

Na Casa Jardim, você encontra flores, cores e texturas sempre lindas.  Aqui o ateliê Samambaia do Brasil junta natureza, arte e muita criatividade em composições florais autenticas e originais.

 

E integrando o sistema construtivo ao bosque que limita o terreno você encontra o  Jardim Sensorial, que dialoga com a luz natural: para contemplar, para inspirar, para respirar e sentir. Se der sorte poderá observar algum esquilo nas árvores vizinhas, escutar os passarinhos, acompanhar o voo de alguma borboleta recém saída do casulo. Aqui provavelmente as joaninhas falam e com certeza  sua sintonia com a magia do lugar permitirá você escutar. 

O Chalé: de casa de bruxa à espaço terapêutico e de compras

Texto escrito por Nicolle Melchioretto

" O Chalé é um espaço mágico! Sempre quis saber o que acontecia nessa casa de bruxa!"

​Essa frase acompanha a história de diversos moradores da região - que fazem questão de nos contar a percepção que eles sempre tiveram desse espaço. Como num conto, vou descrever para vocês um pouco da minha história com este local tão especial!

Meu nome é Nicolle Melchioretto. Sou arquiteta e fundadora da loja Artesaria - Objetos para a Alma. Desde quando criei a loja, imaginava que ela teria uma missão muito forte de cura, mas ainda não sabia como estruturar isso. Com o passar dos anos, com mais experiência e percepções sobre essa missão, comecei a vislumbrar a necessidade de colocar o meu plano em ação! Eu sabia que precisava expandir a minha primeira loja (ainda localizada no Juvevê) e migrar para um espaço com jardins e salas terapêuticas. Assim começou a busca pelo espaço ''ideal''. Como sou arquiteta, sei que todos os espaços possuem uma missão, uma história, um caminho... então eu sabia que o desafio para encontrar '' A CASA '' seria bem grande! 

Todos nós sabemos que nem sempre é possível encontrar exatamente o que estamos buscando, certo? Mas eu sempre senti que um local muito especial iria aparecer para mim - como num conto de fadas!

E foi aí que surgiu a primeira casa dos sonhos! Eu finalmente havia encontrado um espaço que tinha vários dos requisitos essenciais para a mudança do espaço. Só tinha um problema... a casa não estava disponível - e eu precisei mudar a rota! 

Foi nesse momento que eu decidi escrever uma carta para o Universo, pedindo para que a casa perfeita viesse ao meu encontro. Eu descrevi cada detalhe importante para o espaço e enviei essa carta para a proprietária da primeira casa que me chamou! Ela nunca respondeu, mas eu consegui verbalizar tudo aquilo que eu desejava! 

Após seguir a busca pela casa em diversos sites de imóveis eu cheguei à conclusão que não existia nenhum espaço ''ideal'' disponível naquele momento para a realização da missão da loja! 

Passou-se um tempo e eu já havia me desconectado da realização dessa missão. Quando parei de buscar - um susto! Um anúncio surgiu para mim com as fotos do Chalé!

"Como é possível?" - pensei eu mesma, apavorada e ao mesmo tempo emocionada com o que estava vendo! Foi neste momento que o meu coração vibrou intensamente que eu percebi: essa é a casa que eu estava buscando! A concretização deu-se de forma eficaz e equilibrada, como já esperado, pois o destino estava escrito e sendo concretizado bem na minha frente! Sem nem perceber, meses antes, eu havia trocado a logomarca da minha loja e adicionado um triângulo (exatamente igual ao telhado do Chalé) nela! É coincidência, destino ou magia? Você decide! 

O tempo passou, eu consegui me conectar com todas as necessidades da casa e aos poucos fomos estruturando o que hoje é O Chalé. Todas as empresas parceiras que estão aqui foram vistas funcionando aqui muito antes da concretização das parcerias. É a magia deste local que sempre me mostrou o caminho - e eu me permiti ver e ouvir!

Quem visitar O Chalé pode ter certeza que ele é construído todos os dias com muito trabalho, muita parceria, muita energia feminina e muita magia!

Todos aqui têm um objetivo em comum: 

realizar suas missões de vida e cura!

Venha até nós e desfrute de toda a energia e a exclusividade que está sendo disponibilizada!

Caminhe pelos jardins, sinta a textura dos tijolos históricos retirados das olarias do Passaúna, ouça o barulho dos pássaros, veja borboletas e abelhas nativas transitando naturalmente pelos caminhos, passeie pela loja, pelo espaço atelier de arte com flores, faça uma aula de yoga ou uma sessão terapêutica e pegue uma fatia de bolo na nossa Petit Patisserie! Fique de olho também nos eventos que acontecerão por aqui - todos serão marcantes!

Vamos adorar te receber aqui e te ver construindo essa linda história com a gente! 

Se quiser saber sobre cada uma das empresas que compõem O Chalé, clique no botão abaixo! 

Até logo!

Nicolle e todos os membros do Chalé!

bottom of page